quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ciências da natureza e escolas integrais.

Por que nosso blog chama-se Ciências da natureza?


Decidimos tratar educação integral e ciências da natureza como eixo condutor de discussões que permeiam a educação contemporânea, sendo a aprendizagem o arcabouço diretivo de nossos objetivos. Ao oferecer educação integral ou jornada ampliada no Brasil, as redes públicas de ensino contribuem para qualificar a aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens, reduzir a repetência e a evasão escolar. Escolas que ingressam no programa oferecem, no mínimo, sete horas diárias de atividades, que compreendem aula das disciplinas do currículo, orientação de leitura e estudo, acompanhamento pedagógico e atividades orientadas nos campos da cultura e dos esportes. Dentro deste contexto sendo as propostas para educação integral muito ampla, optamos por discutir um pouco ciências da natureza e sua aplicação em escolas integradas. 


Afinal o que é... Ciência da natureza?


Este foi um termo descrito nos parâmetros curriculares brasileiro englobando quatro áreas, sendo elas biologia, física, química e matemática. Segundo especialistas, englobam uma mesma área de conhecimento. São ciências que tem como eixo condutor a investigação da natureza, sistematizam conhecimentos de fenômenos ou processos naturais. Vamos adentrar um pouquinho nestas ciências? 


Então vamos lá?


Imagem retirada de http://cursolivreredacao.blogspot.com.br/2012/08/especial-profissoes-ciencias-naturais.html. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário